Alemanha

A Alemanha, segundo a ONU, é um dos países que menos evoluiu nos 8 objetivos de desenvolvimento do milênio. Mas o país ainda promete investir e avançar em seus métodos, para superar e avançar nessas ideias

Iremos mostrar a seguir alguns exemplos alemães para cumprir os objetivos:

1. Erradicar a extrema pobreza e a fome
Existem na Alemanha alguns postos eletrônicos de recolhimento de garrafas  de plástico e vidro, cada qual com um valor que será pago ao individuo. Com isso os habitantes podem atingir uma metodologia para ganhar dinheiro, não sendo muito, mas ajudando por exemplo alguns catadores, que muitas vezes não conseguem vender tal material. Combatendo a fome a Alemanha propôs incentivo a merenda escolar, investindo mais para combater a pobreza e com isso automaticamente eliminariam grande parte da população da fome.




2. Atingir o ensino básico universal
A Alemanha propõe crianças de 6 anos já  na escola. Se os país não tiverem condição de manter um filho em uma escola particular, o país oferecerá escolas públicas, e se ainda assim não conseguirem a manter, a igreja pagará uma para manter essa criança na escola.
O ensino fundamental e público, com duração de 4 anos e podendo chegar a 6, dependendo do estado e da escola, e ainda para que haja um melhor rendimento escolar, a entrada em sala de aula começara as 9 horas e não as 7:00.
Após concluir o ensino básico, o país oferecerá um curso avançado, para que a pessoa possa ingressar em um bom emprego.


3. Promover a igualdade entre os sexos e a autonomia das mulheres
A Alemanha já é a 6ª colocada em um índice que mostra a igualdade entre homens e mulheres. Mas ainda buscam igualar os salários entre  os sexos, pois os homens alemães ganham mais em relações as mulheres chegando a aproximadamente 23% de diferença.








4. Reduzir mortalidade na infância
A cada 1000 nascimentos quase 4 crianças morrem na Alemanha. Para modificar essa história e diminuir isso, a Alemanha não propôs algo concreto, mas tenta aumentar a qualidade dos serviços básicos e hospitais, pois essa mortalidade pode ocorrer pelo simples fato de saúde precária.








5. Melhorar a saúde materna
Alemanha propõe acessos gratuitos a cuidados pré-natais, para que  possa acompanhara saúde de seu filho. Também algumas mães são de idade, em que é considerado gravidez de risco merece atenção especial, e ainda há palestras para que isso não ocorra.








6. Combater o HIV/Aids, malária e outras doenças
Como em muitos países a distribuição gratuita de preservativos ocorre na Alemanha, principalmente  a adolescentes, que muitas vezes acaba pondo em risco sua gravidez. A malária pode ser lá combatida com um medicamento produzidos pelos alemães, sendo testado em pacientes africanos, revelou melhoras em alguns casos e diminuição da malária. Agora seu objetivo e disponibilizar esse medicamento sem custo algum para a sociedade, controlando assim tal problema.





7. Garantir a sustentabilidade social
Podemos também associar aqui a ideia do 1° objetivo, onde a garrada pode ser reciclada e separada automaticamente e devidamente no seu lugar.
O governo também está investindo cerca de 460 milhões em aquecimentos e isolamentos térmicos solares, querendo assim diminuir a energia em 80% nos próximos 40 anos. Já foi investido cerca de 8 milhões nessa ideia, mas ainda querem mais. Com isso diminuem CO2 na atmosfera, pois lá utilizam sistema de calefação para aquecimento, e com teto solar esse problema é totalmente amenizado.



8. Estabelecer uma Parceria Mundial para o Desenvolvimento
Ainda não havendo grande melhora, os país alemão tentará de certa forma amenizar ou até mesmo diminuir dívidas provenientes de outros países. A ideia é tentar ao máximo ser justo aos juros, e promover ate mesmo a união moralmente entre alguns países.









Fonte: